segunda-feira, 28 de maio de 2012

Começando a Semana Bem Azul

Olá,

Desde pequenininha o azul é minha cor preferida, odiava a ideia de que rosa é que era cor de menina não gostava desse estereótipo, então sempre optava por coisas que iam contra o rosa. A maioria das minhas roupas tinham detalhes azuis ou era azul, era apaixonada por blusinhas azuis, bem diferente de hoje que amo comprar coisas rosa, até minha mãe ficou me zoando quando comprei o celular rosa, porque eu era mega indiferente a cor.

De acor do com o significado das cores azul é...


uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.
O azul representa a noite.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.
O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.
O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.
A cor azul está associada aos signos PeixesLibraAquário e Sagitário.
Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.



Depois de todo esse significado acho que dá pra entender porque fui uma criança tão calma, relaxada, boa aluna, era tudo influência do azul...rsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte as cores sempre nos auxiliam numa motivação mental, dependendo do tom e da vibração parece dar uma alavancada ou uma acalmada nos nossos sentidos.

Por isso pra essa semana resolvi caprichar em um lindo azul nas minhas unhas...



O escolhido foi essa lindeza que tava guardadinho na minha cestinha de novos ou não usados, O Lindinha é coleção das Meninas Superpoderosas da Hits. Ele é um azul turquesa com micro-brilhinhos bem discretos. Pra chegar a essa aparência foram 3 camadas e não ficou grosso, esmaltei ontem e ainda está intacto nas minhas unhas algo bem difícil ultimamente já que os meus esmaltes parecem não aguentar ver aguá e sabão.


Na luz do sol... tudo de lindoooooooo




Com flash.


Não sei se deu pra perceber mas estou com cutículas, tem 10 dias que não uso o alicate pra mexer nelas \o/, graças a Thalita do Blog os Esmaltes da Thatynha me joguei na Bepantol, na versão genérica, mas que faz minhas cutículas acordarem de manhã bem lindas e hidratadas, tô mega amando.No entanto tem pouco tempo que parei de tirar espero ser forte pra continuar assim e não sair arrancando tudo com o alicate...rsrsrsrs

E lembrando:

Tem Sorteio no blog, não deixe de participar!!!



Espero que tenham gostado do post hoje, me desculpem por sumir as vezes mas a vida tá tão corrida.


beijos,


Edkéssia.










14 comentários:

  1. Lindas unhas azuis, ótima cor par iniciarmos a semana.
    Não curto a marca mas a cor está linda
    BOA SEMANA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não curtia muito a marca, a esmaltação era dificil mas agora tá bem legal


      www.momentlivre.blogspot.om

      Excluir
  2. Usei esse lindinho duas vezes nessa semana... adorei esse Azulzinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani vi seu vidrinho quase vazio no blog...rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Cor linda!
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa cor é um arraso, lindissima!!! Vc acredita que só vejo boas resenhas, mas não conheço a marca?
    Fica com DEUS e um forte abraço!!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Edkéssia eu adoro os brilhinhos do Lindinha *-*
    Sua esmaltação ficou muito boa, parabéns.

    Beijoos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Azul tambem é uma das minhas cores favoritas! Principalmente nas unhas :)
    Eu tambem amooo rosa, sou apaixonada por essas duas cores.
    Nos meus esmaltes em primeiro vem o rosa e logo depois o azul, pra voce ver haha

    Eu tenho esse e achei liindo em voce! Com tres camadas ele fecha super bem, a vez que usei foi com duas e nao ficou tao bonito assim..

    Beiijos, Bruna :)
    http://justbru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse esmalte, mto lindo esse azul...vim conhecer seu blog e gostei mo, já estou seguindo... dá uma passadinha no meu pra conhecer tb e, se gostar, me segue! bjos, Juliana

    praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fantástica a cor!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua escolha, muito fofo este esmalte.

    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com
    http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Linda cor, tb. adoro!
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. azul é minha cor favorita.
    queria muito esse mais aki na minha cidade ñ vende. bjuhs :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O lindinha é muito fofo né? Amo muito a coleção!
    Beijos, gatona! :**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao blog,
amei receber seu comentário.
Beijos.