domingo, 5 de junho de 2011

Com a Química nas Unhas

Olá gente,

nas minhas ultimas comprinhas não resisti a um esmalte não apenas pela cor, mas pelo nome, ele é o Ciano poderoso da Fina Flor. Agora por quê o nome me encantou? Acho que ainda não disse aqui,mas eu faço química na Universidade Federal de Alagoas e sou mega apaixonada pelo meu curso, e quando vi o ciano me veio a palavra cianeto que ouvi várias vezes nas minhas aulas de orgânica...rsrsrsrs



Mas o que é o ciano?

Ciano é um grupo químico composto por Carbono e nitrogênio (-C≡N ),é formado com uma ligação tripla entre o átomo de carbono e o de nitrogênio.

A maioria das substancias que possuem esse grupo apresentam uma coloração que varia entre o verde e o azul, o nosso popular azul piscina ou verde-água.




O Ciano Poderoso

Um esmalte lindo, super fácil de passar e de limpar e que cobriu super bem com duas camadas apenas. e já ia esquecendo seca super rápido.



Gente simplesmente amei ele a cor é super linda, é um verde musgo com reflexos dourados que me deixa encantada a qualquer hora do dia.


Lembrando que tem sorteio no blog, clique na imagem abaixo e participe...


 

Beijos,


Edkéssia.


Um comentário:

  1. Meniiinaaaaa
    quando vi esse esmaltinho jurava que ele era duochrome.
    Super liiiindoooo
    tmb amei a cor
    Fina Flor me surpeendendo cada dia mais com tanta coisa lida
    não só nos esmaltes mas nos cosméticos tmb

    rsrrs

    =***

    http://esmalthatynha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao blog,
amei receber seu comentário.
Beijos.